quinta-feira, 1 de abril de 2010

Prefácio

No que antecede as causas de nossas dores, juro por Deus que não vou saber explicar. Cabe a mim não entender ou discutir qual seja o critério que nos leva a sofrer, a pensar, a discutir ou também amar. Não posso em hipótese alguma elaborar teoremas ardilosos ou que demonstre algum bom senso de realidade. Eu não faço milagres!
Vivemos de acordo com nossas crenças ou na singela ilusão de que tudo saia como nós queremos. Eu vi que não temos o controle de nada! Não temos esse poder de manipular o acaso. Enxerguei o obvio da realidade e senti o total desespero que ela aflinge em quem não está preparado para enfrentá-la. Se as coisas fosse o inverso, não haveria tanta gente caida em sua própria ilusão diante da calçada. É tão facil se embriagar e esquecer que tudo o que nos cerca é só um teatro encenado. Por Deus, como queria fazer parte desse espetáculo!
Mas a minha peça é outra, na qual não faço parte do elenco. Nem sequer sou figurante, mas eu atuo mais é nos bastidores!
Pois é aí onde estou incerido de vez naquilo que muita gente evita de encarar. Porque eu não tenho escolha. Vou de acordo com o vento e com as turbulências que se desatina ao longo de minha trajetória!
Mas o que está em foco não sou eu. É um camaradinha que quero apresentar.
Seu nome é Levi. Ele não é alto e nem baixo, nem magro ou gordo e nem branco ou negro! Ele é apenas uma entidade abstrata que está alheio a nossa realidade e ele mais do que eu, sabe o quanto a vida pode ser dolorida quando deparamos com situações nefastas e obscuras. Ele por si mesmo é uma figura sombria......É o meu próprio alter ego salientando o seus desejos, temores, tristezas e ilusões! Mas ele tem um lado que é inerente a todo o ser humano: a sua esperança! Talvez seja uma da molas propulsoras que o auxilia a continuar andando, quando não há niguém ao seu lado pra ajudar! Ou talvez seja porque ele está apenas perdido, em devaneio com a sua própria sentença de ser um..........
Bom.......aí eu não vou poder dizer! Até porque neste momento eu também não sei ao certo o que de fato ele pode ser! Por enquanto só vou salientar a sua trajetória de vida!
Mas espere.....aonde vocês vão? Fica mais um pouquinho.......
Agora me escutem.......eu vou lhes contar uma história!

Um comentário:

  1. Oi Alê,

    Assim sou obrigada a te pedir em casamento, rsrs

    Dá uma olhada no meu: metamorfosedareflexao.blogspot.com

    Bjs
    Paloma

    ResponderExcluir