domingo, 22 de agosto de 2010

O Princípio: Gerador de Todas as Coisas

Houve um instante inicial, não havia fatos e nem experiência e nem amor. Houve então aquele princípio sobrenatural, algo que desencadeou uma sinergia, uma simbiose atemporal que vai de contra a toda uma perspectiva que o tempo corrompe em nossas vidas. Logo somos compelidos a vivenciar e aprofundar essa vivência cósmica que nos fez enxergar a plenitude de nossas paixões, passamos a ficar viciados nessa essência e não conseguimos mais voltar a ver as coisas como antes.
Mas por ser uma experiência humana, estamos sujeitos a perdas e com ela, aquela definição que no início desencadeou o nosso arrebatamento. Tudo porque estamos sujeitos ao tempo, que nos afasta daquele instante inicial e faz com que enxergamos uma coisa com diversos pontos de vista e critérios diferentes e assim acaba se esfacelando e se perdendo na temporalidade!
Pobres humanos!!!! Só passamos enxergar o tempo quando algo se corrompe, quando nossas carências faz empreendermos uma rememoração daquele início que foi abrangente e nos manteve em uma referência com o divino. Esse início é o que chamamos de "Uno", uma essência unica com o eterno, que implica um direcionamento a nossa perpectiva temporal e limitada!
É algo que se abstém numa forma atemporal, não está sujeito ao tempo e portanto não vamos poder compreende-lo com nossos critérios corruptíveis e tão cheias de abstrações.
Para enxergarmos esse "Uno", não podemos caracterizá-lo de acordo com nossas crenças pois ela está fadada a multiplicidade, é algo que constitui no tempo, mas podemos empreender uma forma de sentirmos essa essência quando passamos rememorar aquele início, só assim que sentimos algo por alguém ou por alguma coisa, pois ela não irá se desgastar com o tempo, porque está além de nossos critérios temporais, e portanto é uma forma de enxergarmos o eterno.
Só passamos para a eternidade quando a uma renovação desse instante unico. Só dessa maneira passamos a indeferir as limitações que nos aflinge tanto em nossas vidas.
O caos só irá disseminar em nossos corações, quando desagregar os tópicos que nos mantém imunes as corrupções do tempo e quando descaracterizar os nossos valores que resplandece em nossas emoções !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário