segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

O Espírito Embevecido (Fases da Lua nº 06)


As vezes fico estasiado com a essência do alvorecer. 
Ver as coisas através do nosso espírito e não apenas com os nossos olhos, nos faz focar sobre um outro parâmetro da existência.
A realidade a nossa volta tem uma dimensão turva, não tem um foco nítido sobre o que de fato enxergamos. Nossa sensibilidade tem certos limites, tem coisas que não enxergamos mas estão lá, sob uma outra ótica, sob um outro parâmetro. Acredito nisso piamente, pois somos seres tão frágeis, incapazes de alcançarmos a plenitude espiritual devido a nossa vaidade, ao nosso egoismo exacerbado pela altivez da natureza humana, em presumirmos que esse mundo está a disposição de nossos caprichos e portanto temos que extrair a tudo e a todos para saciar os nossos gostos e desejos.
Talvez, acredito que isso nos afasta a luz de nosso discernimento e nos afundarmos cada vez mais na escuridão e chafundarmos nos lamaçais que corrompe nosso espírito e que pavimenta a estrada que dilui nossa força e abrange a nossa dor. Eis aquilo que agrega e planifica o caminho dissoluto de nossa morte.
Acredito que diante de nossa limitação em compreendermos o que de fato seria a essência da alma, possamos encontrarmos uma saída diante de tantos erros e infortúnios. Se tivermos de fato a humildade e desapegarmos diante das pressões momentânea de nossa época, talvez possamos enxergar longe, possamos encontrar aquela luminescência que irá nos dar um real sentido pra tudo aquilo que enxergamos e afastar os nossos medos de tudo que não compreendemos.
Eis o que eu deixo nesse ano de 2019, um pequeno texto, um pequeno lampejo de esperança para o futuro.
O caminho não é fácil, é cheio de dor e incertezas, mas acho que essa é a melhor definição sobre o que eu penso e acredito sobre a essência de Deus.
O amor é uma dor, e a dor é o porto seguro de que estamos mais próximo da concepção divina do que simplesmente gritar ao léu sobre o que de fato ninguém irá escutar. Não tem necessidade disso.
Orem em silêncio e continuem acreditando...